terça-feira, 21 de junho de 2011

Sobre o tal carro preto

Ante o que parece infindável número de boatos acerca de um carro preto que estaria atacando jovens e crianças estudantes de ambos os sexos na cidade de Rio Grande, gostaria de expor que atendi junto com minha equipe do POE a apenas uma ocorrência envolvendo um veículo com essas características e que já expus em meu blog. Clique aqui para ver a postagem.

De lá pra cá, surgiram dezenas de fatos não confirmados sobre supostos ataques a crianças e adolescentes envolvendo o tal carro preto, que segundo os relatos, os criminosos tripulando o carro agiriam da mesma forma que no primeiro - e único caso oficialmente registrado, diga-se de passagem -, ou seja, jogavam um objeto no chão, tal como bolsas ou telefone celular e pediam pra vítima alcançar, momento em que seria atacada.

Minha própria esposa todas as tardes deixa minha enteada de dez anos na escola próxima ao condomínio onde moro e desde então chega em casa com as "novidades" contadas por outras mães sobre esse suposto carro, tais como outros estupros, crianças que inclusive teria morrido após serem atacadas, mas até agora, nada de registro policial.

Pessoal, eu não tenho autorização para falar pela Brigada Militar ou Polícia Civil, repassando informações de cunho institucional, mas posso afirmar que o único caso que tenho conhecimento que foi registrado foi da ocorrência que atendi com minha equipe do POE. Os demais, sinceramente desconheço.

Sempre ouvimos falar de "lendas urbanas", que já renderam milhões em bilheterias para filmes famosos. Se estes fatos forem verdadeiros, a polícia em breve chegará à autoria e colocará os responsáveis na prisão, mas se forem apenas uma nova lenda, em breve serão esquecidos.

Até lá, por via das dúvidas, cuidemos de nossos filhos sempre que possível, levando-os e trazendo-os para casa de volta seja para onde e de onde vierem.

Um comentário:

  1. essa historia ta mt estranha... pois até parentes das vitimas, medicos ja falaram q isso aconteceu de verdade, mas a policia e os hospitais afirmam q nao consta registro nenhum.... o patrao da minha avó é medico e ele proprio falou q viu a menina....


    pq um medico teria enventado essa historia???


    até entendo pq nao registraram ocorrencia...isso deve ser mt traumatizante e as vitimas devem se sentir até envergonhadas desse tamanha ''crueldade desse psicopatas''...



    espero ver mais noticias sobre esse assunto em seu blog..


    boa sorte ai.

    ResponderExcluir

Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.