Motoristas irregulares têm procurado se antecipar à visita de PMs em casa
O Detran resolveu pedir à BM que enviasse policiais às moradias dos convocados para entregar as intimações. Da última segunda-feira, quando os PMs começaram a bater nas casas dos motoristas irregulares, até ontem, o número de carteiras devolvidas chegou a 522, aponta o Detran. A média de devoluções, que era de 20 CNHs por dia, subiu para 74. A explicação pode ser a vontade dessas pessoas em evitar o constrangimento de ter policiais as procurando em casa.
– Boa parte dessa entrega é em decorrência de as pessoas já terem conhecimento de que seu documento está suspenso e querem se antecipar ao processo de notificação – diz o tenente-coronel Luiz Henrique Oliveira, chefe de operações da BM no Estado.
ANDRÉ MAGS
ENTREGA VOLUNTÁRIA
Visitas em ritmo lento
ENTREGA VOLUNTÁRIA
Visitas em ritmo lento
Nos demais batalhões da Capital, o serviço deve começar nesta semana. A maioria recebeu a documentação do Detran entre quinta-feira e sexta-feira passadas. O 11° BPM aguardava ontem pelo recebimento das intimações.
Na Região Metropolitana, 184 notificações começaram a ser entregues esta semana em Esteio. A determinação é de que ocorram três tentativas de contato com os infratores antes da confirmação de impossibilidade de intimação no endereço. Para encontrar os motoristas em casa, BPMs têm criado regras próprias.
– Estamos fazendo as entregas das intimações também no fim de semana – diz o tenente-coronel Andreis Dal’lago, comandante do 34° BPM.
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.