A noite de domingo, 31/07 foi marcada por um grave acidente no parque de diversões Stallone, instalado no Centro de Eventos onde ocorre a Feira de Artesanato de Rio Grande em conjunto com a Feira de Comércio, Indústria e Serviços, FEARG/FECIS.
O brinquedo instalado no fundo do parque chamado SAMBA estava lotado quando em pleno funcionamento quebrou e jogou várias pessoas para fora. O brinquedo tem a forma de um pandeiro onde os usuários sentam-se ao redor.
Ao todo onze pessoas sofreram ferimentos. Mari Linda Silveira Souza, 18 anos, e Camila Camargo da Silva, 18 anos, tiveram fratura exposta no braço e passaram por cirurgia durante a noite. Elas ainda estão em observação no hospital. Nenhuma das pessoas corre risco de vida.
Em nota, a comissão organizadora do evento salientou que o parque foi aprovado em laudos técnicos da parte mecânica, elétrica e de segurança, assinado por engenheiros responsáveis. Além disso, teria passado por inspeção do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).
Logo após o incidente o parque foi fechado e o local isolado. Hoje pela manhã o Instituto Geral de Perícias (IGP) deverá periciar o brinquedo a fim de determinar as causas do incidente. A prefeitura de Rio Grande expediu multa ao proprietário do parque e até que a situação seja regularizada ficará impedido de funcionar.
Se passou por laudos técnicos e foi aprovado, então o que foi que causou a quebra do brinquedo??? Esperemos pela perícia do IGP.
Coitadas dessas pessoas que queriam apenas se divertir.
ResponderExcluir