domingo, 17 de abril de 2011

Michels diz que BM tem distorções

Secretário afirma que plano de realocação de PMs está em estudo
 
O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, confirmou ontem que está em andamento um estudo que proporá o remanejamento de policiais militares para as regiões do Estado onde os pelotões são considerados insuficientes.

 “Tenho recebido muitos prefeitos que reclamam dos problemas com o efetivo. Existem discrepâncias muito grandes”, afirmou Michels. O governo acredita que as distorções estão concentradas em alguns municípios onde os pelotões são maiores do que a demanda local por segurança. São esses os servidores que devem entrar na rota de remanejamento, seguindo para atuar nos principais polos regionais.

A reestruturação do contingente da Brigada Militar foi a solução encontrada pelo Piratini para amenizar a demanda por policiamento diante da alegada incapacidade financeira de realizar concurso público em 2011. Apesar de confirmar o procedimento, Michels evitou entrar em detalhes. Ele não precisou o número de policiais que podem ser remanejados. Outra dúvida é se as transferências serão voluntárias ou ordenadas pelo comando. “Primeiro estamos fazendo o estudo, verificando a viabilidade. Não tem prazo”, disse Michels.

Leia também:
Governo estuda reestruturar a BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.