terça-feira, 26 de abril de 2011

Encontro Nacional de PMs em Porto Alegre


Começa hoje na cidade de Porto Alegre/RS o 7º Encontro Nacional de Praças (Enerp). O evento é promovido pela Associação Nacional de Praças (ANASPRA) com o apoio da Federação das Entidades Independentes Representativas dos Praças do Rio Grande do Sul (FERPMBM/RS) e suas filiadas.

Serão debatidos temas de relevante importância para a classe nacionalmente, entre eles o atual modelo de segurança pública brasileiro e os direitos básicos e fundamentais dos praças policiais e bombeiros militares. Para o debate foram convidadas autoridades nacionais, a exemplo do deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO).

Será a terceira participação consecutiva do deputado Mendonça Prado em um Enerp. Na 5ª edição, em Natal/RN e na 6 ª, em Fortaleza/CE, Mendonça também foi convidado pela ANASPRA através do diretor de intercâmbio da entidade, sargento Anderson Araújo, em razão de sua destacada atuação em defesa da PEC 300/446, que propõe a criação do piso salarial nacional dos militares estaduais.

Em matéria publicada em seu site oficial, o deputado declarou: "Estou sempre à disposição das Forças de Segurança Pública do meu país. Assim sendo, atender ao convite da Associação Nacional de Praças para proferir palestra sobre tema tão relevante, além de ser motivo de orgulho para mim, é também momento imprescindível para debater e encontrar novas ideias para modernizar as polícias e atualizar o ordenamento jurídico brasileiro".

A expectativa dos organizadores é que através do debate de temas relevantes relacionados à questão da segurança pública e aos direitos dos policiais e bombeiros militares, possam ser discutidas novas propostas que contribuam para uma significativa melhoria do sistema, beneficiando toda a sociedade e levando em consideração os direitos fundamentais daqueles que arriscam suas vidas em defesa da vida e do patrimônio de outros.

O 7º Enerp prossegue até o próximo dia 29 de abril, sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.