Na madrugada do último domingo, 17/07, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar em Rio Grande se uniram para realizar uma operação com fins de fiscalizar algumas boates. O objetivo era encontrar armas, drogas, foragidos e menores consumindo bebidas alcoólicas.
A reunião inicial aconteceu nas dependências do Pelotão de Operações Especiais do 6° BPM e contou com a presença dos integrantes do POE, Canil e conselheiros tutelares. Foi traçada a estratégia para a operação e acertados detalhes para as abordagens.
A primeira abordagem ocorreu em um salão de festas na localidade da Barra. O local foi "congelado" para a atuação dos conselheiros. Não foram encontradas armas ou drogas, entretanto alguns menores estavam no local, inclusive um com apenas 13 anos.
Na segunda abordagem, em um salão de festas em frente ao antigo hipódromo foram encontradas buchas de cocaína, um revólver calibre 22, vários menores consumindo bebidas alcoólicas, sendo que alguns estavam bastante alcoolizados e dezenas de motocicletas. Todas foram vistoriadas, sendo que 20 foram recolhidas para um depósito credenciado por estarem com documentação e equipamentos irregulares.
Uma mulher foi presa por desacato e resistência à prisão e o dono do estabelecimento foi conduzido em razão da arma encontrada no local bem como por permitir que menores consumissem bebidas alcoólicas.
Parabéns à Polícia Militar de Rio Grande que está botando pra quebrar com essa vagabundagem.
ResponderExcluirApesar dos baixos salários vocês trabalham com honestidade e competência