sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em vídeo, supostos policiais assumem protesto e ameaçam governador

Imagens de PMs encapuzados foram entregues à TV Record nesta quinta-feira

Em vídeo entregue por fontes da Brigada Militar à TV Record, nesta quinta-feira, dois supostos policiais militares assumem a autoria do “atentado” no Viaduto Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre. Dois homens fardados criticam o governador Tarso Genro e fazem ameaças.

“O senhor não está nos levando a sério”, declara um dos homens, com voz eletronicamente distorcida. Ele deixa no ar a possibilidade de usar uma “bomba real” ao invés do artefato falso que foi deixado no viaduto, ao lado de um boneco. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) removeu o suposto explosivo sem maiores consequências.

Os autores da mensagem comentaram o vencimento básico da BM, de R$ 336, abaixo do salário mínimo: “Está na hora de expor nossa indignação”, enfatizam. A BM relatou que vai solicitar imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais próximos ao viaduto para tentar identificar os autores. A corregedoria da corporação abriu inquérito para investigar a possível participação de policiais nos protestos reivindicando melhores salários.

Após reunião à tarde, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana e o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, afirmaram que as ações são protagonizadas por pessoas interessadas em prejudicar as negociações. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, reiterou que a representação não tem envolvimento com os protestos.

• Confira o vídeo das ameaças:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.