quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ABAMF aceita proposta e causa um racha na categoria

A Associação de Cabos e Soldados (ABAMF) em Porto Alegre através de suas regionais aceitou a proposta de 23% de aumento salarial oferecida pelo governo do estado. Mesmo após dizer que não aceitariam o índice diferenciado oferecido e exigindo um reajuste linear entre Tenentes, Sargentos e Soldados, hoje a entidade revelou que aceitou a proposta.

O fato é que a ASSTBM, que representa Tenentes e Sargentos e que tiveram um índice bem menor, entre 11% e 18% não aceitou a oferta, pois considera uma manobra politiqueira do governo Tarso oferecer indices diferenciados de reajustes para um mesma categoria. Isso sem falar que outras exigências tais como um calendário de reajustes até 2014 sequer foi mencionado.

Veja o que diz no site da ASSTBM

Associação de Cabos e Soldados aceita reajuste de 23,5%

Agora, Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar se reúnem com o governo do Estado

A Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf) anunciou ao governo do Estado que aceita a proposta de reajuste de 23,5% para a categoria. A reunião terminou pouco depois das 15h desta quinta-feira, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O próximo encontro é com a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), às 18h, que já comunicou ter rejeitado, por unanimidade, o reajuste proposto.

A entidade reivindica um aumento semelhante ao oferecido à Abamf. Pela proposta do governo do Estado, o salário das demais categorias aumentaria proporcionalmente – chegando a 11% para os tenentes e a 18% para os sargentos. Segundo o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o impacto da medida é de R$ 310 milhões. “Esse é o limite de ajuste”, alertou.

Desde o começo da setembro, foram registrados diversos protestos em rodovias, cidades do Interior e na Capital. Tanto a Abamf quanto a ASSTBM negam envolvimento com os atos. Hoje, porém o presidente da segunda entidade, Aparício Santelano, afirmou que, se o governo não atender as reivindicações, será difícil “segurar os protestos”.
     Ouça o áudio: Confira o boletim do repórter e entrevista, ao vivo, com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana     Ouça o áudio: Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas     Ouça o áudio: Secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana
Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

52 Respostas Para “Associação de Cabos e Soldados aceita reajuste de 23,5%”

  1. Mendes disse:
    Só para informar nossos Sgt, Ten, São Gabriel também rejeitou a proposta do governo, somos uma classe só e unidos aqui em São Gabriel ficaremos. Alguém disse aqui na hora da votação:”Colegas, podemos ser voto vencido, mas nossa voz vai ser ouvida.” Nossa ata de reunião foi enviada e a serve como prova que não vai ser esta decisão que ira romper nossa união.
  2. Rodrigues disse:
    Parabéns aos soldados que brigaram até o fim, pelo reajuste linear e não diferenciado para os praças. Mostraram que são inteligentes, honestos, e que acima de tudo, são militares de palavra, militares de verdade. Mostraram que não se vendem para governo algum, e muito menos abandonam colegas de farda no meio do caminho, pois, em nenhum momento esqueceram dos demais, ainda que estes fossem seus superiores. A vocês eu desejo sucesso sempre, vocês merecem. Já aos que abandonaram os colegas no meio da batalha e passaram para o lado do governo, desejo que fiquem soldados para o resto da vida, que não tenham a oportunidade de crescer. É por causa de mentes como a de vocês que os praças não conseguem ter união total. Vocês merecem mesmo meia dúzia de trocados a mais no contracheque. O governo atira um pedaço de osso e vocês saem roendo. Tinham tudo para levar o aumento linear, na reta final os caras se entregam. As vezes ficava chateado de ver militares dizendo que na brigada não se tinha futuro por causa de alguns colegas, que iriam embora na primeira oportunidade, partiriam para outros concursos. Hoje vejo que eles tinham razão. Enquanto na brigada, existir essas mentes que só pensam em si, serão sempre migalhas que virão. É uma pena! Mas Sargentos e Tenentes devem continuar até a última gota de sangue.
  3. O GOVERNO FAZ SEU JOGO. E NÓS DEVEMOS O INTERPRETAR.
    NÃO SOMOS BURROS.
    A ASOFBM, EM SEU SITE, CHAMA OS PRAÇAS DE BURROS, E ESTES DE CEREBROS DA BM. QUE ESTRANHO SE OS OFICIAIS SÃO O CEREBRO DA BM PORQUE A BM ESTÁ O CAOS QUE ESTA, E QUEM ESTA COMBATENDO O CRIME É SÓ OS PRAÇAS?
  4. Ana disse:
    Tá e aí como ficou as promoções???????Vamos Sr Lucas cade os números das promoções ,vai apresentar ou não depois desta burrada de aceitar esta esmolaaaa espero que tenha um bom nº de promoções para nos apresentar.Coloca aí quantas vagas para 3ºSGT os Bombeiro vão ter ou vc esqueceu de pergunta na reunião????Nossos amigos Bombeiros merecem esta resposta.Espero que alguém tenha a resposta pra me dar.
  5. Valfrei disse:
    Que coisa feia essa decisão da ABAMF…..Pensei em fazer um desabafo contra isso, mas é melhor não fazer porque seria desleal com muitos soldados(guerreiros) que também não aceitaram esta negociata.
    Essa foi a pior coisa que poderia acontecer para as nossas entidades. Esta divisão(ato) vai sangrar num futuro bem próximo. Minhas congratulações ao Santellano-Olivo-Cael que mantiveram a palavra e a decisão dos sgt e ten.
  6. lemos disse:
    Camarada MUHAMED, seu comentário acima oportuno lembrou Maquiavel , nesta esteira de pensamento lembro SUN TZU, dividir para conquistar,mas a ASSTBM esta amadurecida e com visão estratégica no futuro, esta visão no futuro , nos respalda a não aceitar este aumento. Mas no próprio ensinamento do mestre somos todos perdedores os Militares Estaduais e o Governo, neste quadro os Militares Estaduais sairam divididos e enfraquecidos, O Governo tem uma força pública , dividida em três niveis ,fomentando uma futura quebra de hierárquia , com as disputas internas que levaram o perda de credibilidade e transparência, camarada todos perdemos com certeza , lamento com o palavra o futuro ???????
  7. TEN. DIAS disse:
    PARABENS AOS SDs DO 6º RPMon, NÃO ACEITARAM A RIDICULA PROPOSTA, NÃO DERAM BOLA NAS COSTA DE SEUS PARES DE NIVEL MÉDIO. MAIS UMA VEZ, PARABENS PESSOAL, TRABALHEI ANOS COM VOCES, NÃO ERA DE ESPERAR POSIÇÃO DIFERENTE, POIS SEI QUE AQUI AINDA HÁ UNIÃO.
  8. ozorio disse:
    ME DESCULPE OS SD QUE TIVERAM DIGINIDADE E RESPEITO AOS DEMAIS COLEGAS DO NIVEL MÉDIO, MAS AS REGIONAIS QUE ACEITARAM ESSA PROPOSTA DIFERENCIADA (SEUS SÓCIOS) NÃO MERECEM SEREM SGT OU TEN, PARABENS PRA VOCES, COM CERTEZA IRÃO PARA A RESERVA COM SD, ESSE NÃO PODERÃO BATALHAR PARA UM DIA SER SGT OU TEN (A TRAIÇÃO É A PIOR COISA DO SER HUMANO).MEU RESPEITO OS QUE TIVERAM DIGNIDADE.
  9. Pedro disse:
    A BM a qual servi não é mais a mesma. Isso não passa de uma estratégia para no futuro dismilitarizar a BM. Primeiramente a separação e desunião entre o comando e a tropa. Como é possivel? existe até Lei assegurando o mesmo índice de reajuste aos servidores da mesma classe a não ser que a Associação aceite tal diferença, então porque aceitar?. Agora a separação do Sgt e dos Sd, ficará um clima muito ruim.
    Eles copiaram o modis operandi daqueles que ganharam reajuste de 25% em outra épocas, pensando só em si e não na Corporação.
  10. JONAS disse:
    QUEM ACEITOU A ESMOLA DEVE CONTINUAR SENDO SOLDADO O RESTO DA VIDA, VAMOS PROPOR O FIM DA PROMOÇÃO A SGT POR ANTIGUIDADE E DEIXA-LOS SUCUMBIR NA SUA FALTA DE GARRA E CONTINUAREM NA MISÉRIA, SE ELES ESTÃO FELIZES ASSIM, COM EXCESSÃO DE BAGÉ QUE DISSE NÃO A ESMOLA…..ISSO ENVERGONHA TODA A CLASSE. ENQUANTO OFICIAIS PEDEM EQUIPARAÇÃO COM DELEGADOS, O QUE VAI DAR EM TORNO DE 80% DE REAJUSTE, PARTE DE NÓS SE CONTENTAM COM CENTO E POUCOS PILAS, ISTO É INACREDITÁVEL, LUCAS DE NOVO EM TRAIRA….LOGO EM SEGUIDA OS OFICIAIS VÃO COMEÇAR OS PROTESTOS E NÓS TEREMOS QUE NOS UNIR A ELES POIS ESTES NÃO ACEITARAM ESMOLAS E ELES PODEM PARAR A BRIGADA E NÃO PRECISAM DA ABAMFinha…..NÓS GERENCIAMOS O POLICIAMENTO E NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR CONTRA ESTE GOVERNO FACISTA…………ELES JOGAM BEM XADREZ MAS NÓS AINDA NÃO PERDEMOS O JOGO….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em publicar seus comentários, desde que não sejam ofensivos, racistas, xenófobos, etc. Os comentários devem ter relação com a postagem. Siga as regras, por favor.